terça-feira, 2 de março de 2010

10 Razões para contratar um Paisagista !!!!




10 razões para você contratar um paisagista

Vivemos cercados de profissionais. 0 médico que cuida de nossa saúde, o arquiteto e o engenheiro que constroem nossas casas e por aí vai. A tarefa de criar um jardim bonito, prático e funcional também deve ser entregue a um profissional: o paisagista


1. Mais qualidade de vida
Segundo a Organização das Nacões Unidas, é preciso de pelo menos 16 m² de área verde por habitante para diminuir o estresse urbano e se ter qualidade de vida. 0 paisagista trará esse bem estar para sua casa ou empresa.

2. Contribuir para o meio ambiente
Apenas um exemplo: uma árvore de 15 ou 20 anos consegue absorver uma tonelada de C0². A função primordial do paisagismo é criar e valorizar áreas verdes.

3. Economia
Investir em um bom projeto de jardim pode representar no futuro menos dor de cabeça e gastos com desperdícios, retrabalhos, manutenção, calçadas quebradas, infiltrações, em função de erros na especificação de plantas, preparo de solo, entre outros.

4. Idéias criativas
0 profissional pode não só atender aos seus pedidos (e dizer se são viáveis), mas também sugerir idéias novas, as quais você nem tinha imaginado.

5. Excelente terapia
0 contato com a natureza e a prática de jardinagem são ótimos recursos para desacelerar, descansar a mente e só pensar em coisas boas.

6. Melhor aproveitamento da área
0 que antes era um cantinho abandonado em uma casa pode se tornar um espaço a mais para desfrutar, basta criar um recanto gostoso que as pessoas terão mais vontade de ficar nele. Seja uma pequena varanda ou sacada, o quintal dos fundos da casa ou o jardim de uma chácara.

7. Bonita por dentro e por fora
A área externa é o cartão de visitas de sua casa. 0 que adianto investir para deixá-la bonita só por dentro?

8. Menos estresse e mais tempo
Por que se preocupar em escolher e comprar plantas, vasos ou pisos? 0 profissional sabe harmonizar todos esses elementos e conhece os melhores fornecedores da área, podendo ainda supervisioná-los.

9. Impulsiona vendas
Na hora da venda, uma boa impressão conta muito. Um imóvel com paisagismo bem-feito é mais valorizado e vende mais rápido, segundo pesquisa do Secovi.

10. Auxílio na construção
0 paisagista pode participar desde a escolha do terreno e implantação da casa, analisando juntamente com o arquiteto a vegetação a ser preservada, a topografia do terreno e as modificações para a obra se encaixar no entorno.

FONTE:http://www.paisagismobrasil.com.br/index.php?system=news&news_id=1417&action=read

Estamos de volta !!!

Boa tarde Pessoal, sei que andei meio sumido !!!  Estamos no facebook.com/ocultivoavida Agora estou cuidando mais da parte de Recuper...