terça-feira, 26 de outubro de 2010

Lagarta-cachorrinho.




ATRAENTE PORÉM PERIGOSA:

Não se engane, esse bichinho de pelúcia, esconde entre suas cerdas macias e inofensivas, verdadeiros espinhos dotados de glândulas venenosas.
Essa Lagarta é muito comum em pomares domésticos, pois tem certa preferência por espécies frutíferas. Com isso, são frequentes os acidentes em que pessoas distraídas acabam encostando na espécie. Pertencente ao gênero, Podalia, a lagarta-cachorrinho pode atingir até 8cm de comprimento passados dois ou três meses de sua fase larval. Após esse período, ela começa seu novo ciclo, a metamorfose, e se torna mariposa. É importante ter em mente que as lagartas e taturanas, quando se tornam borboletas e mariposas, polinizam as flores. Por isso, jamais dem ser mortas.

Fonte:Revista Natureza; ed:273, ano;23.

14 comentários:

  1. achei uma em meu quintal. para a sorte da lagarta tenho um tremendo vício em animais venenosos. kkk e agora estou cuidando dela. a beleza dela é tão grande quanto o seu veneno forte.

    ResponderExcluir
  2. Estou com uma dor enlouquecedora em meu braço direito por ter tocado de leve e acidentalmente em umas destas lagartas. É muuuuuuuuuuuuuuuita dor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acabei de pegar em uma lagarta dessa em um pe de mixirica estou com muita dor em dois dedos onde acredito que ela me picou e uma dor horrivel nao desejo a niguem passar por isso.doi muuuuuito!!!

      Excluir
  3. Até que ela é bonitinha1!Mais bem longe de mim.

    ResponderExcluir
  4. gostaria que fizessem uma materia explicando sintomas e cuidados.Obrigada!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou me informar e ver se consigo , pode deixar.

      Excluir
    2. eu fasso vou pesquisar sobre ela ok

      Excluir
    3. nossa que bicho feio numca vi uma cosa tao horrivel !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!medoo

      Excluir
    4. Maria , tudo bem ?
      Se vc conseguir fazer uma pesquisa sobre a Lagarta - Cachorrinho dai publico aqui no blog, tudo bem ?

      Abraço.

      Excluir
  5. Sou louca por bichos e insetos.
    Éssa lagarta é linda,nunca tinha visto algo assim antes.

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma aqui no meu quintal,e fiquei assustada porem facinada com a beleza dessa perigosa largata,deixamos ela lá e só ficamos admirando ela é muito estilosa....

    ResponderExcluir
  7. Eu encostei a mão nessa lagarta no domingo passado e fui parar no hospital porque a dor começou a irradiar pelo braço e subiu para o peito.
    Achei que estava tendo um ataque cardiaco, mas acho que ataque cardiaco não deve doer tanto como o que esse bichinho fez comigo. é de lascar!!!!

    ResponderExcluir
  8. Encontrei uma dessas no meu quintal, ela estava comendo gramas que ficam em volta do meu pé de acerola. Bom acho que ela deve ter caido de la pois meu pé de acerola está cheio de casulos , deve ser dessa lagarta . ela é muito estranha ..

    ResponderExcluir
  9. Achei uma em uma roseira no meu quintal. A roseira já estava sem folhas . Deixei ela onde estava. Agora vou observar. Já tive um acidente em outra ocasião quando encostei a mão em uma dessas. Tive febre e muita dor. Fui ao ps mas demorou tanto que desisti. Quando cheguei em casa já havia melhorado.

    ResponderExcluir

Estamos de volta !!!

Boa tarde Pessoal, sei que andei meio sumido !!!  Estamos no facebook.com/ocultivoavida Agora estou cuidando mais da parte de Recuper...