domingo, 4 de abril de 2010

Feliz Páscoa a Todos !!




Que delícia dar e receber ovos de Páscoa, comer muito chocolate e se reunir com nossos queridos. Mas não podemos nos esquecer do verdadeiro significado da Páscoa, o porque nos reunimos com nossos familiares?

A palavra Páscoa que significa passagem é um evento religioso cristão mais importante entre as culturas ocidentais.

Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte, por ter sido crucificado na Sexta-Feira Santa. Seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo, quando normalmente as pessoas vão às igrejas e se reunem em família para celebrá-lo.

A última ceia partilhada por Jesus e pelos discípulos é considerada a refeição ritual que acompanha a festividade judaica da Páscoa. Nós costumamos não comer carne neste dia, e como somos calorosos nunca deixamos de nos presentear, rsrs…

O coelhinho da Páscoa simboliza esta data comemorativa, pois o coelho é um animal que representa a fertilidade e se reproduz rapidamente em grandes quantidades.

A Páscoa representa o nascimento e a esperança de novas vidas, sedo assim o coelhinho tem um grande papel e os ovinhos também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.

Feliz Páscoa a todos que esse dia ilumine o coração de todos nós , para que tenhamos mais paz em nossa coração como sempre quiz o nosso Senhor Jesus Cristo !!

Euterpe olearacea Mart.

Pequeno, redondo e de cor azul-noite, quase negro, o açaí pode ser considerado a pérola da Amazônia. O açaizeiro faz parte da família da...