Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2016

Psidium guajava

GOIABA As goiabas são frutos do tipo baga, ovóides, de casca fina, lisa e verde, que torna-se amarela quando bem amadurecida. A polpa é delicada, doce e perfumada, e pode ser vermelha ou branca, de acordo com variedade. Suas sementes são pequenas, duras, de cor amarelo claro, em formato de rim. A frutificação da goiabeira se estende desde o verão até o outono, mas pode ser conduzida através de podas para que dure o ano todo.
A goiaba é uma fruta bastante acometida pela mosca-das-frutas, assim como outras Mirtáceas, o que rendeu o nome popular “bicho-da-goiaba” à larva deste inseto. Durante o crescimento do fruto, este deve ser ensacado para proteção contra a mosca-das-frutas. Frutos rachados, podres e caídos devem ser enterrados para evitar a disseminação da praga. Por ser frágil, a goiaba é uma fruta de difícil armazenamento e transporte. Pode ser consumida in natura, ou na forma de doces, sucos e compotas, rendendo saborosos produtos artesanais como a goiabada-cascão. Dela pode-se f…

Árvores mais lindas do planeta

Confira as 15 árvores mais lindas do planeta, você não vai acreditar que possa existir árvores tão belas como essas, veja e se impressione.
Todo mundo sabe que o nosso planeta possui milhares de coisas maravilhosas não é mesmo? Entre elas estão as árvores, existem de vários tamanhos, tipos, cheiros, idades, enfim, são inúmeras e algumas delas são extremamente lindas, todas já possuem uma beleza incrível, mas algumas são completamente hipnotizantes, confira.
15 árvores lindas1 – Nem preciso falar nada dessa árvore não é mesmo? Ela já tem mais de 125 anos e é maravilhosa.
2 – Essa árvore japonesa é simplesmente incrível e já passa dos 144 anos, é sensacional.
3 – Essa árvore fica na Nova Zelândia, não encontrei a idade dela, mas o fato é que ela é sensacional, a forma dela é incrível.
4 – Essa árvore também fica no Japão, não preciso nem comentar né, o Japão realmente possui árvores maravilhosas e completamente diferentes das que estamos acostumados a ver.
5 – Esses são os Baobás em Madagasca…