quinta-feira, 20 de maio de 2010

Compare UVA - PASSA com o DAMASCO.






1-Embate Calórico: A disputa é acirrada mas QUEM SAI NA FRENTE É O DAMASCO, que tem uma pitada a menos de caloria.
Damasco ....78 calorias
Uva-passa ..91 calorias

2-Dose extra de energia, PREFIRA A UVA-PASSA:Os carboidratos, responsáveis por nos dar aquele pique, aparecem em maior quantidade nessa fruta seca.
Uva-passa ..21,7g
Damasco ....18,1g

3-Para enxergar longe: A vitamina A protege a saúde dos olhos a recomendação diária é de 700g para as mulheres e 900g para os homens. Aí, o DAMASCO GANHA DISPARADO.
Damasco ....237g
Uvo-Passa ..3g

4-Osteoporose, Não! Para fortalecer os ossos, VÁ DE UVA-PASSA,ela tem mais cálcio que a concorrente, essencial na constituição do esqueleto.
Uva-passa ..15,8mg
Damasco ....5,44mg

5-Mais reforço aos ossos: O fósforo é parceiro do cálcio na tarefa de combater a fragilidade da estrutura óssea.Mais uma vez , QUEM LEVA A MELHOR É A UVA-PASSA.
Uva-Passa ..33mg
Damasco ....4,1mg

6-Amigo do Peito: O TÍTULO DE COMPANHEIRA DO CORAÇÃO É DA UVA-PASSA. Ela é recheada de magnésio, que breca as doenças cardiovasculares.
Uva-Passa ..8,1mg
Damasco ....4,17mg

7-Sem pressão: se você precisa controlar a sua OPTE PELA FRUTA QUE ESBANJA POTÁSSIO: A UVA PASSA. Esse mineral aumenta a elasticidade das artèrias e diminui a arritmia cardíaca .
Uva-Passa ..246mg
Damasco ....98,3mg

E A DISPUTA FICA ASSIM:
UVA - PASSA 5 X 2 DAMASCO.

As quantidades comparadas corresponde a 30g de cada fruta ou a 2 colheres das de sopa cheias de uva-passas e 6 unidades de damasco.

FONTE: REVISTA SAÚDE, Ed;317 , Ano 2009, Pag 22.

Euterpe olearacea Mart.

Pequeno, redondo e de cor azul-noite, quase negro, o açaí pode ser considerado a pérola da Amazônia. O açaizeiro faz parte da família da...