domingo, 25 de novembro de 2012

Manjeiricão


Manjeiricão:


Nativo da Índia, onde é cultivado quase que como planta sagrada, o manjericão é uma das mais importantes ervas culinárias. Sua mística espalhou-se pelo mundo, sendo usado, pelos gregos ortodoxos em rituais religiosos, e no interior do México, como “talismã do amor”. Com folhas decorativas e saborosas, dão um toque poético a diversos tipos de pratos.


O manjericão é ideal para saladas, pratos de massa, omeletes, sanduíches e molhos à base de tomate. É famoso no preparo de pratos al pesto típicos da cozinha italiana. As folhas do manjericão são muito delicadas. Procure acrescentá-lo ao prato cozido, no último instante.


Quando o manjericão florir, corte o pendão floral. Isto manterá o vigor da planta e aumentará sua longevidade. O manjericão apresenta sintomas de queima de folha e poderá morrer em temperaturas abaixo de 6ºC. O ciclo do manjericão é variável, dependendo do manejo e do clima. Chega a produzir durante 3 anos, em condições climáticas favoráveis.



Fonte:http://www.hortaemcasa.com.br/mostraproduto.asp?prod=2EAD5E 

Morango

Morangueiro:

Uma das frutas mais apreciadas em todo o mundo , na verdade, não é um fruto.
O morango é um pseudofruto, os frutos verdadeiros são as sementes espalhadas pela superfície do morango.
Mesmo típica de cima temperado quente, a planta tolera clima subtropical frio e pode ser cultivada em canteiros ou vasos, sempre sob sol pleno, ela tem ciclo anual e cresce de forma esparramada.










Fonte:  Revista Natureza, Ed; 288, de julho de 2011, Página 09.

Orquídea


Orquídea em meu Jardim.

Estamos de volta !!!

Boa tarde Pessoal, sei que andei meio sumido !!!  Estamos no facebook.com/ocultivoavida Agora estou cuidando mais da parte de Recuper...