domingo, 25 de novembro de 2012

Manjeiricão


Manjeiricão:


Nativo da Índia, onde é cultivado quase que como planta sagrada, o manjericão é uma das mais importantes ervas culinárias. Sua mística espalhou-se pelo mundo, sendo usado, pelos gregos ortodoxos em rituais religiosos, e no interior do México, como “talismã do amor”. Com folhas decorativas e saborosas, dão um toque poético a diversos tipos de pratos.


O manjericão é ideal para saladas, pratos de massa, omeletes, sanduíches e molhos à base de tomate. É famoso no preparo de pratos al pesto típicos da cozinha italiana. As folhas do manjericão são muito delicadas. Procure acrescentá-lo ao prato cozido, no último instante.


Quando o manjericão florir, corte o pendão floral. Isto manterá o vigor da planta e aumentará sua longevidade. O manjericão apresenta sintomas de queima de folha e poderá morrer em temperaturas abaixo de 6ºC. O ciclo do manjericão é variável, dependendo do manejo e do clima. Chega a produzir durante 3 anos, em condições climáticas favoráveis.



Fonte:http://www.hortaemcasa.com.br/mostraproduto.asp?prod=2EAD5E 

Morango

Morangueiro:

Uma das frutas mais apreciadas em todo o mundo , na verdade, não é um fruto.
O morango é um pseudofruto, os frutos verdadeiros são as sementes espalhadas pela superfície do morango.
Mesmo típica de cima temperado quente, a planta tolera clima subtropical frio e pode ser cultivada em canteiros ou vasos, sempre sob sol pleno, ela tem ciclo anual e cresce de forma esparramada.










Fonte:  Revista Natureza, Ed; 288, de julho de 2011, Página 09.

Orquídea


Orquídea em meu Jardim.

Viveiro

Segue abaixo as fotos das mudas que estamos fazendo para venda, estamos muito no começo...porém bem difícil com muito poucas vendas, poucas ...