terça-feira, 31 de julho de 2012

Bulbine Amarela

(Bulbine frutescens)



 
Originária da África do Sul. Inflorescência racemosas longas até 30 cm de altura com flores pequenas, amarelas ou alaranjadas, dependendo da variedade,floresce durante o ano todo. Cultivada em canteiros com terra bem preparada, rica em matéria orgânica  e de boa permeabilidade a pleno sol. É tolerante ao frio.


Fonte foto: http://www.amwua.org/photo_detail.html?recordid=507

sexta-feira, 27 de julho de 2012

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Plantas Purificadoras de ar.

1. Palmera de Bambu : Elimina formaldeído e também se diz que atua como um umidificador natural.

2. Espada de São Jorge: Serve para absorver os óxidos de nitrogênio e formaldeído.

3. Palmeira: Uma das melhores plantas de purificacão do ar para a limpeza do ar em geral.

4. Planta aranha (Clorofito): Grande planta de interior para eliminar o monóxido de carbono e outras toxinas e impurezas. Planta-aranha são uma das três plantas recomendadas nos casos da eliminação de formaldeído do ar.

5. Lírio de paz: este poderíamos chamar de "limpeza de todos." Frequentemente são colocados no banheiro ou lavanderia, uma vez que eles são conhecidos para a remoção de esporos de fungos. Também conhecido para eliminar formaldeído e o tricloroetileno (é um hidrocarboneto clorado comumente usado como um solvente industrial ).

6. Gérbera: No solo estas maravilhosas flores eliminam o benzeno no ar, são conhecidos para melhorar o sono ao absorver dióxido de carbono e emitem mais oxigênio durante a noite.



Fonte Foto: 
http://www.sementesmm.com.br/conteudo/enciclopedia/herbaceas/item/60-g%C3%A9rbera.html

Acerola

(Malpighia emarginata).

Na Primavera começam a surgir, praticamente juntos, flores e frutos que despontam até meados do outono. Os frutos vermelhos e vistosos, são muito consumidos ao natural e na forma de sucos. Este arbusto pode ser cultivado como planta de destaque no jardim pela sua exoticidade ormanental.
Muito ramificado e com a copa densa e aberta , atinge até 4 metros de altura, originário das Antilhas, é característico de clima tropical , tolerante a clima subtropical de baixa altitude. O solo deve ser rico em matéria orgânica e mantido úmido , a reprodução é por sementes e estaquia.




 Fonte: Paisagismo para Pequenos Espaços, Editora Europa, Pagina 110.
Foto: http://biologiagui.com.br/tag/fotos/